Nesse guia apresentamos um conteúdo que pode ser útil na hora da sua escolha de qual de tipo de cuba fica melhor para se usar no seu banheiro.
Na hora dos acabamentos nos banheiros a cuba tem grande importância, já que ela pode levar todos os olhares diretamente para a bancada, e pode ainda ajudar a determinar o estilo do cômodo. Então vem comigo e conheça os tipos de cubas e suas indicações.
DE EMBUTIR: São consideradas modelos mais simples e ficam fixadas por baixo da bancada (dessa forma, acabam escondidas pelo armário). O recorte deve ser exatamente do tamanho da cuba, para obter um encaixe perfeito. A torneira ideal a ser utilizada é a de bancada baixa curta. Este modelo é indicado para banheiros menores.
DE SOBREPOR: Este tipo de cuba possui o mesmo conceito das cubas de embutir, porém o encaixe na bancada é feito pelo lado de cima, deixando as margens aparentes e o fundo escondido pelo armário. A torneira ideal para esse tipo de cuba é a de bancada baixa ou a de parede. Este modelo pode ser utilizado em banheiros de variado tamanhos.
DE APOIO: Como o próprio nome sugere, este modelo fica apoiado sobre a bancada. As cubas de apoio são uma ótima opção para moradores que almejam um banheiro diferente, é indicada para banheiros maiores, exigindo espaço na bancada. A torneira ideal é a de bancada bica alta ou a de parede.
DE SEMI ENCAIXE: Uma ótima opção para quem não tem espaço e precisa de uma bancada mais estreita. Esse modelo já vem com furação da torneira na própria cuba e o modelo mais indicado de torneira é a bica baixa
DE PAREDE: Esse modelo de cuba é preso diretamente na parede e não exige o uso de uma bancada. Assim como as cubas de vidro, esse tipo não é tão resistente porque o peso da cuba fica totalmente apoiado na parede. Ideal para dar charme aos banheiros menores.
ESCULPIDA: O modelo esculpido pode ser utilizado tanto em banheiros menores quanto maiores, dependendo do tamanho da cuba. As cubas esculpidas podem ser feitas de granito, mármore, silestone, porcelanato, nanoglass entre outros, sempre seguindo o mesmo material da bancada. O ralo desse modelo pode ficar escondido embaixo de uma ‘rampa’ que facilita o escoamento da água, criando uma bancada com um visual clean.